Estratégias de marketing para dentistas

junho 19, 2020 Off Por admin

Uma grande questão é que os serviços odontológicos são sempre necessários, independentemente da localização, a demanda sempre estará lá.

Agora, o truque é atrair pacientes em potencial e deixá-los escolher você entre os concorrentes, ainda mais nessa pandemia do COVID-19 e nas constantes mudanças e aumento de sua concorrência.

Um dentista geralmente é considerado bem-sucedido se atrair 50 pacientes por mês.

Então, se esse é seu objetivo, como você faz para isso se tornar realidade?

Como dissemos acima, você precisa de algumas estratégias sólidas de marketing dental, é isso!

Primeiro, as pessoas precisam conhecer suas práticas odontológicas, se eles estão procurando soluções para problemas dentários, elas precisam saber sobre você. Depois que os clientes em potencial descobrirem que você tem o produto ou serviço que elas procuram e que faz uma boa estratégia de marketing digital, esperamos um aumento nos seus negócios.

Então eles precisam entender o que o torna diferente e melhor que o seu concorrente. É aqui que nossas estratégias de marketing dental entram em jogo.

Então, vamos dar uma olhada nessas estratégias comprovadas de marketing dental que provaram funcionar para Dentistas, Escritório de contabilidade Farmácia e Drogaria.

Quem é seu público-alvo?

Você precisa conhecer seu público. Este é o primeiro passo na criação de estratégias bem-sucedidas de marketing dental. Você deve definir seu público-alvo para segmentá-lo com precisão. Você pretende se tornar um dentista familiar, oferecendo produtos e serviços mais acessíveis? Ou você quer ser um dentista de alta tecnologia que agrada a um cliente que paga mais?

Antes de planejar adequadamente suas estratégias de marketing dental, você deve tomar uma decisão desde o início. Embora possa atender os diferentes tipos de clientes a longo prazo, seria sensato atrair um público específico enquanto desenvolve inicialmente suas estratégias de marketing odontológico.

Um bom exemplo de aprendizado do seu público-alvo é ter em mente que as mulheres representam mais de 70% de cada decisão de compra no ramo dentário.

Portanto, se você segmentar famílias, essas informações o instruem a direcionar seus esforços de marketing para as mães! Isso mostra quanto poder um determinado público pode ter. Mas, ainda assim, este é apenas um exemplo de entendimento do seu público.

Para ser realmente correto na determinação do seu público-alvo, você precisa fazer algumas pesquisas e pensar com cuidado. Identificar seu mercado-alvo é uma etapa crucial no desenvolvimento de suas estratégias de marketing dental.

2. Conheça sua concorrência

Conhecer o seu concorrente é tão importante quanto conhecer o seu cliente.

Aprender sobre o seu público significa saber como direcioná-lo corretamente, por outro lado, conhecer a concorrência é entender quais as maneiras e quais opções você pode atingir seu público-alvo. Se você souber o que outras empresas odontológicas oferecem, poderá criar suas próprias ofertas exclusivas e reagir de acordo. Uma estratégia é desenvolver o que eles já oferecem. Outra é introduzir algo completamente novo para o mercado.

Em qualquer um dos casos, você precisará aprender como concluir a competição. Para fazer isso, talvez seja necessário vencê-los com a estratégia do marketing digital.

Considere usar estas estratégias:

Como eles promovem seus serviços e produtos? Se eles oferecem descontos, talvez você possa sugerir uma oferta ou valor melhor. Eles aceitam pacientes a qualquer momento ou apenas com hora marcada? Você pode oferecer os serviços de fim de semana mais com hora marcada, talvez.

O Google é obviamente uma ótima maneira de investigar a concorrência. Use-o para sua vantagem, olhando o que eles oferecem.

Você também pode conferir as ações deles em redes sociais para ver seu mercado-alvo.

Você também pode contratar uma empresa de marketing digital para fazer uma análise da concorrência, assim você pode aprender o melhor sobre seus concorrentes na criação de suas estratégias de marketing dental.

Você não pode fazer uma oferta muito barata

Quem pode resistir a uma oferta barata? Não é verdade, não é bem assim.

Uma oferta muito barata ajudará sua empresa a se destacar portanto você precisa saber antes qual seria o seu público-alvo, como, se você está com interesse em um público de baixa, média ou alta renda, todos têm o seu orçamento.

Todo mundo gosta de reduzir os custos de que precisam sem sacrificar a qualidade. Mostre a eles que seu produto, qualidade e além seu atendimento.

Existem várias maneiras de implementar isso. Veja exemplos abaixo:

  1. Pacote de desconto para quatro ou mais famílias que marcam uma consulta para limpeza, clareamento dental, venda de algum tipo de tratamento: clareador dental ou qualquer serviço que você queira adicionar.
  2. Uma oferta especial pode ser enviada às pessoas, especialmente às famílias.
  3. Forneça serviço de limpeza gratuito para todas as consultas médicas odontológicas.
  4. Tenha cuidado ao escolher que tipo de oferta fazer.
  5. As ofertas não serão eficazes se não atraírem a pessoa que você está oferecendo.

Torne suas ofertas inteligentes e estratégicas para criar estratégias eficazes de marketing dental.

Vamos falar sobre alguns números de odontologia. Lembre-se, os números não mentem, para que você possa ajustar suas estratégias de marketing dental de acordo.

Você sabia que mais de 80% dos pacientes em potencial estão online, e ele desejam encontrar um novo dentista?! Este é um número importante! Outro significado dessa figura é que a maioria das pessoas demonstram sua confiança na Internet por informações e serviços.

Aqui está outro:

Cerca de 47% dos mesmos novos pacientes em potencial desejam ler as 5 avaliações on-line primeiro, antes de escolher um médico. Agora isso mostra que as pessoas confiam em outras pessoas dizendo algo que passa por algo semelhante, ainda mais quando se trata de saúde e estética.

Isso requer conteúdo mais personalizado, direcionado a clientes em potencial no funil de vendas.

Para usar esse conteúdo e criar confiança entre sua empresa e os clientes em potencial, você precisa de:

  1. Nomes de destino, emails, números de telefone, no seu banco de dados. Próximo passo é fornecer aos clientes em potencial acesso a conteúdo exclusivo ou detalhado para saber mais sobre os serviços que você presta.
  2. Agregue valor à experiência do visitante, certificando-se de que os problemas dos clientes em potencial sejam resolvidos.
  3. Assim nós falamos que o conteúdo é o Lembre-se sempre de que é uma das estratégias de marketing dental mais poderosas que você pode usar.
  4. Melhor para sua brand (Marca)

Para obter uma marca melhor do que você começou, você precisa aproveitar isso.

Melhor para o seu negócio é também poder atender a uma necessidade que ninguém mais atende, talvez isso não comparável aos seus concorrentes, mas ainda oferece alguma vantagem.  

Melhor marca também significa que as pessoas reconhecem seu logotipo e seus negócios e o relacionam com esse valor.

A proposta de valor é levada a um nível alto, e é isso que você deseja ver.

Como exemplo, digamos que você ofereça pacotes acessíveis para famílias. A proposta de valor aqui inclui descontos para famílias e muito mais.

Descontos e preços acessíveis não são as únicas coisas que se qualificam como propostas de valor, também podem ser incluídos os procedimentos de melhor qualidade utilizados na tecnologia odontológica.

Finalmente, a marca e valor aprimorados são mais do que importante às suas estratégias de marketing odontológico.

Um bom exemplo disso é uma prática odontológica que oferece os procedimentos mais recentes de implantes dentários. A proposta de valor aqui é a tecnologia mais recente que poucos ou ninguém oferece atualmente.

O benefício que as pessoas podem se beneficiar é o procedimento que lhes proporciona resultados de qualidade a um custo razoável.

Essa é uma das estratégias de marketing odontológico que desempenham na etapa 1 do aprendizado do seu público-alvo.

Se você souber quais são seus objetivos e pontos negativos, poderá criar suas estratégias nelas para torná-los mais valiosos que seus concorrentes.

Conclusão do Marketing Dentário:  Analisar qualquer uma dessas estratégias de marketing dental mostra que existem muitas ferramentas que você pode usar para ter sucesso.

Use qualquer uma ou todas essas estratégias de marketing dental corretamente e você terá tantos motivos quanto seus pacientes para consumir seus produtos.

Marketing de redes sociais para dentistas

A mídia social se tornou uma ferramenta de marketing muito poderosa para todas as indústrias, incluindo dentistas, hoje!

Mais de 40% das pessoas dizem confiar nas informações que encontram nas mídias sociais antes de tomar decisões sobre os dentistas.

O mesmo vale para encontrar um dentista para seus filhos!

Isso nos diz que você definitivamente deseja incluir a mídia social em suas estratégias de marketing dental.

Aqui estão algumas considerações para o seu plano de marketing de mídia social:

  1. Os pacientes esperam mensagens consistentes e colaboração significativa em todas as suas plataformas de marketing, incluindo as mídias sociais.
  2. O conteúdo da sua mídia social precisa ser avaliado para garantir que os leitores estejam interessados ​​e sigam você.
  3. O Facebook continua a progredir para se tornar a melhor rede de mídia social do mundo.
  4. As mídias sociais devem ajudar a mostrar sua marca de uma maneira profissional, mas pessoal, que ajuda a empurrar seu cliente em potencial para clientes fidelizados.