Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo atualmente e, dificilmente encontramos uma pessoa que não conhece ou que nunca tenha ouvido falar desta plataforma. São bilhões de usuários utilizando os seus serviços diariamente, desde o público mais jovem até os mais velhos.

Ele oferece uma série de ótimas ferramentas que promovem a interação entre pessoas ao redor do mundo, e para isto, basta possuir uma conta na rede social. O Face é ótimo para quem gosta de estar compartilhando conteúdos, seguindo os seus artistas favoritos, se comunicando através do chat, entre muitas outras opções.

E aí, ficou curioso para saber mais a respeito do Facebook? Então, basta continuar o conteúdo que elaboramos abaixo e entender quem foi o seu fundador,  quando foi criado e conhecer melhor as suas ferramentas. Vamos la!

Quem é Mark Zuckemberg?

FacebookPara aqueles que não sabem, Mark Zuckerberg é um dos principais fundadores do Facebook, até então a rede social que tem mais usuários cadastrados no mundo. Este programador e empresário norte-americano foi colocado, em 2011 pela revista Forbes, na 36ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo, isto porque a sua fortuna estava estimada em 17.5 bilhões de dólares.

E não parou por aí, o Facebook cresceu tão rapidamente que, em 2015 a sua fortuna já estava avaliada em 38.4 bilhões de dólares e em 2016 o seu patrimônio líquido já passavam os 51 bilhões, segundo estimativa.

Mark Zuckerberg, como é popularmente conhecido, criou o Facebook em 2004 juntamente com os seus colegas da Universidade de Harvard , Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. E após ser fundado, a rede social passou a ter um rápido crescimento, onde em 2012 os seus usuários já passavam de um bilhão.

  • Vida Social

Mark Elliot Zuckerberg nasceu na cidade de White Plains, localizada no estado de Nova York. Seus pais são Kristen (mãe) e Edward (pai), além de ter três irmãs, Randi, Donna e Arielle. Quando mais novo, Zuckerberg se destacava em sua escola por ter muita facilidade para lidar com conteúdos envolvendo arte e cultura clássica, e quando foi transferido para a escola de Phillips Exeter Academy recebeu várias premiações em ciências da astronomia, física e matemática.

Trabalhou durante alguns na Intelligent Media Group, onde conseguiu desenvolver um leitor de música chamado Synapse Media Player. Este programa utilizava a inteligência artificial para os usuários que tinham o hábito de escutar música, e recebeu a classificação de 3 de 5 da PC Magazine.

Como o Facebook foi criado?

O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, juntamente com seus colegas da Universidade de Harvard, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A repercussão da rede social foi extremamente devastadora, e logo a rede social cativou o público.

A ideia da criação do Face surgiu de alguns livros que tinha na Universidade chamado Face Books, onde incluíam os nomes e fotos de todos que viviam no dormitório estudantil. E logo no início, Zuckerberg conseguiu fazer um site onde colocou duas fotos de dois homens e duas garotas e os usuários deveriam escolher qual deles estavam mais “quentes” ou “sexy” para que o resultado dos votos fosse divulgado em um ranking.

O site teve uma boa repercussão no início, porém logo a Univerisdade desativou o site por conta da sua popularidade que sobrecarregou o servidor de informatica de Harvard, impendindo os estudantes de terem acesso à internet. Muitos estudantes também se queixavam pelo fato de suas fotos terem sido manipuladas em Photoshop, o que fez Zuckerberg desculpar-se publicamente após o incidente.

Contudo, os alunos logo solicitaram que a Universidade elaborassem um web site parecido, que incluísse fotos e mais detalhes dos estudantes para fazer parte da rede de informática. Ao ouvir estes argumentos Mark tomou a decisão de que, se a Universidade não fizesse outro site, ele mesmo faria um em outro local fora da faculdade que seria melhor que o da Universidade. E a partir daí surgiu o grande Facebook!

O que o Face oferece aos seus usuários?

A plataforma do Facebook oferece uma série de serviços para seus usuários, desde o compartilhamento de fotos e vídeos, até a divulgação de trabalhos e criação de grupos. Abaixo separamos cada uma das principais ferramentas do Facebook e quais as suas utilidades. Veja:

Facebook


Messenger: O messenger nada mais é que o bate-papo do Facebook. Antigamente era possível apenas estar trocando mensagem com seus amigos, mas com as atualizações e melhorias que ocorreram, agora podemos enviar foto e arquivos ou até fazer chamada de vídeo e áudio em tempo real, ou até criar grupos de bate-papo.


Grupos: Encontrar grupos no Facebook é algo muito comum para quem utiliza a plataforma. Esta é uma boa opção para quem deseja criar um grupo voltado para trabalho, vendas e trocas de produtos, ou simplesmente um grupo particular com seus amigos.


Chamadas de vídeos: As chamadas de vídeo do Facebook eram feitas, apenas, com seus amigos do bate-papo. Porém, o Face crio a opção de “Transmissão ao vivo”, que como o nome já diz, é possível estar fazendo uma transmissão em tempo real para todos que utilizam a plataforma.


Páginas: As páginas são muito utilizadas no Facebook. Esta uma ferramenta muito boa para aqueles que querem promover um evento, divulgar conteúdos humorísticos ou de outra natureza, ou até mesmo seguir o seu artista favorito. São muitas funcionalidades que as páginas trazem para os usuários.


Feeds de notícias: O Feed de Notícias é onde fica constadas todas as nossas atividades ou atividades de pessoas que seguimos. Portanto, o Feed é basicamente todas as atividades que estão ocorrendo na nossa rede social.


Como criar um Facebook?

Criar uma conta no Facebook é uma tarefa muito simples, e o processo pode ser feito em poucos minutos sem maiores dificuldades. Isto é possível porque a plataforma conta com todo o suporte necessário para os seus usuários. Confira no passo a passo a seguir:

Facebook

  • Passo 01: Primeiramente você deverá acessar o site www.facebook.com;
  • Passo 02: Após a página carregar será possível visualizar a opção “Abra uma conta”;
  • Passo 03: Preencha os campos em branco com os dados solicitados;
  • Passo 04: Por fim, basta clicar no botão verde “Abrir uma conta” para finalizar o seu cadastro.

Simples não é mesmo? Em seguida você já poderá estar utilizando todas as ferramentas da rede social. E não deixe de conferir no tópico abaixo como estar realizando o seu login de maneira mais prática.

Como entrar?

É natural que muitas vezes você precise realizar o seu Facebook entrar através de outro dispositivo para ter acesso à sua conta. E este processo hoje se tornou muito mais fácil graças as atualizações que a rede social fez em sua plataforma.

Para realizar o login é muito simples, basta acessar o site (www.facebook.com) e preencher os campos solicitados com:

Facebook

  • E-mail ou número do telefone;
  • Senha.

Lembrando que você deverá sempre lembrar desses dados, caso queira realizar o seu login diversas vezes. Mas caso você esqueça o seu login ou senha, você poderá visualizar no tópico abaixo como estar recuperando os seus dados.

Como recuperar a senha?

Esquecer o seu e-mail ou senha do Facebook é uma situação muito comum de ocorrer, e pensando nisto a plataforma criou também, na tela de login, a opção de recuperação de dados. E se você não sabe como recuperar a sua senha, basta seguir os passos abaixo:

Facebook

  • Passo 01: Primeiramente você deverá ir até a página inicial para realizar o login;
  • Passo 02: Abaixo da senha você deverá clicar na opção “Esqueceu a conta?”;
  • Passo 03: Preencha o campo solicitado com o e-mail ou telefone que deseja recuperar a senha.

Após ter feito estes passos, o Facebook te dará todo o suporte necessário para que você possa estar redefinindo a sua senha. Não se preocupe, pois todos os seus dados pessoas serão mantidos em segurança.

FACEBOOK ENTRAR — Aprenda a realizar o Login → CONFIRA!!!

Deixamos aqui as instruções sobre o Facebook entrar para você que está com dificuldades em acessar a sua conta, conheça aqui os detalhes sobre como proceder de forma correta. Essa rede social é muito importante para pessoas físicas e pessoas jurídicas, hoje ela é capaz de reunir negócio e informação…