Dicas para melhorar a relação sexual do casal

Dicas para melhorar a relação sexual do casal

dezembro 23, 2019 0 Por admin

A base para um relacionamento feliz envolve amizade, carinho, atenção, amor, companheirismo e sexo. Por mais que não pareça, muitos casais possuem dificuldades em suas relações sexuais, devido à monotonia, rotina, vergonha, disfunção erétil e demais fatores.

O sexo é uma das partes essenciais, pois ele é o momento mais íntimo do casal e deve ser satisfatório e prazeroso. Deseja saber como salvar seu relacionamento? Conheça as dicas para melhorar a saúde sexual do casal.

Dicas para melhorar o sexo

casal no relacionamento

Um dos problemas que mais afetam os casais em relacionamento em longo prazo é a diminuição da libido sexual, ou seja, falta de interesse sexual no parceiro. Deseja saber como reverter o problema e melhorar o sexo? Confira a seguir:

Comunicação

A comunicação é essencial para um relacionamento saudável, principalmente, no aspecto sexual. É preciso ter tempo para o outro, seja uma conversa diária pelo café da manhã, em um jantar, antes de dormir.
Passeios simples como uma caminhada, mesmo que seja uma vez por semana, é essencial para manter a relação de amizade, momento em que podem conversar e se divertir sem preocupações, uma vez que a intimidade reflete no aumento da libido sexual.

Além disso, você pode conversar com seu parceiro sobre suas fantasias e o que ele gostaria de fazer.

Vida sexual ativa

A ausência de disfunção sexual (impotência sexual, ejaculação precoce e outros) não é suficiente para a saúde sexual completa. Devemos cultivar o autoconhecimento, o desejo e a intimidade do corpo com o casal. O sexo não se resume apenas em penetração, vocês podem tocar um o corpo do outro para explorar e conhecer o que mais gostam, essa é uma das técnicas da massagem tântrica, na qual o orgasmo não é a finalidade, mas sim o relaxamento e autoconhecimento.

Inove

Usar uma lingerie especial, incluir brinquedos eróticos no sexo, assistir a filmes picantes com o parceiro, realizar massagens e outros, não devem ser motivo de constrangimento. Inove, inclua esses itens em suas relações para sair da rotina e apimentar o sexo.

Masturbação

Para os homens o ato de se masturbar é mais comum, mas no caso das mulheres, ainda é um tabu. Para que o sexo seja mais prazeroso e a mulher possa atingir o orgasmo, é preciso que ela conheça o seu corpo, ou seja, o que mais lhe dá prazer.

Prepare o ambiente do modo que a deixe confortável, use uma roupa sexy, óleos vegetais, coloque uma música ambiente se desejar e toque o seu corpo. Você pode fazer isso com a ajuda do parceiro se desejar, mas é importante que se conheça para que consiga atingir o orgasmo.