A Verdade Sobre a Diabetes e a Obesidade

abril 4, 2020 0 Por admin

diabesidade

O assunto desse artigo é extremamente sério, que é sobre uma epidemia mundial, e infelizmente o Brasil está nos rankings dos países mais afetados pela diabetes.

E nós vamos conversar sobre essa doença e falar a verdade sobre a diabetes e a obesidade.

Diabesidade – O Que é Essa Doença?

Uma nova doença surgiu, e a Organização Mundial Da Saúde chama de Diabesidade.

Essa doença se manifesta em pessoas que são obesas e diabéticas ao mesmo tempo.

Infelizmente essa é a doença que mais cresce no mundo.

Diabesidade Tem Cura?

Uma boa notícia é que segundo o dr Lair Ribeiro, a diabesidade é uma doença curável.

Mas essa doença não se cura com remédios, porque ela é uma doença nutricional, ou seja, ela é causada devida a nossa má nutrição.

Nos nossos últimos 20.000 anos, os cientistas detectaram que não houve nenhuma mudança no nosso genoma, ou seja, no nosso DNA, mas houve uma grande mudança nos nossos hábitos alimentares.

Devido a esses hábitos destrutivos, surgiram uma série de doenças, sendo uma delas a diabesidade, que dito anteriormente é a soma da obesidade com a diabetes.

Estatísticas No Brasil

No Brasil, cerca de 40% dos brasileiros adultos têm sobrepeso, ou seja, pesam mais do que deveriam.

Esses dados são metrificados pelo índice de massa corpórea é acima de 25.

A maioria das pessoas não estão percebendo que o sistema nutricional que é ensinado nos últimos 40 a 50 anos está nos levando a ter essas doenças, e essa falha vem em primeiro lugar dos profissionais da saúde.

Infelizmente muito do que esses profissionais vêm aprendendo e disseminado, tem que ser restruturado, pois a alimentação que vem sendo indicado por profissionais da saúde não vem funcionando, ou seja, tem trazidos diversas doenças para as pessoas.

Mesmo muitos dos alimentos ditos como saudáveis por médicos, nutricionistas, nutrólogos, etc.

Estatisticamente, nos Estados Unidos, cerca de 1/3 dos americanos são obesos, 1/3 dos americanos têm sobrepeso, assim sendo, somente 1/3 dos americanos são saudáveis.

Cerca de 25% das pessoas americanas entre 65 a 74 anos são diabéticas, cerca de 25% dos adolescentes americanos obesos são diabéticos, e isso está ocorrendo é por causa da alimentação errada que nós temos feito.

Remédios Para a Diabesidade

A esperança errada é que essas doenças, principalmente o diabesidade vai ser resolvida com o uso de medicações.

Principalmente para as pessoas que são diabéticas, têm a expectativa de que o desenvolvimento científico médico vai trazer um remédio capaz de curar essas doenças, mas isso não acontecerá, pois essas doenças são causadas por causa dos hábitos alimentares destrutivos do nosso tempo.

Por outro lado, você que é diabético, se você tiver a percepção de que a diabesidade é um problema nutricional e você mudar a sua nutrição, você conseguirá se curar sem os remédios, segundo o dr Lair Ribeiro.

Estudos Científicos

Na Austrália foram feitos estudos científicos com aborígenes, e pegaram descendentes de descendentes dos aborígenes que moravam na periferia de Sidnei, capital da Austrália.

Os estudos e os testes científicos com um grupo desses aborígenes, foi levando-os para a floresta por 3 semanas, ou seja, 21 dias, e eles tinham que ingerir os alimentos dos seus ancestrais.

Os alimentos indígenas não têm açúcar, portanto, dessa forma eles foram obrigados a comerem os alimentos sem açúcares e sem carboidratos.

Os resultados que foram constatados é que em 3 semanas, a glicemia (açúcar no sangue) desses indivíduos normalizou.

Isso é uma ótima notícia para todos que foram diagnosticados com diabetes e que é agravado pela obesidade.

Mas se você deseja essa cura, você tem que se propor a mudar a sua alimentação.

O que mais é recomendado pelos especialistas, é o programa do dr Rocha, que trás justamente esses conhecimentos dos alimentos que devem ser ingeridos e quais devem ser retirados da sua alimentação de uma vez por todas, para que você possa conseguir controlar a diabetes.

Você aprenderá com o dr Rocha como diminuir substancialmente a ingestão de carboidratos.

Como a Diabesidade Acontece

Agora você descobrirá como a diabesidade acontece em nosso organismo.

O pâncreas, na tireóide e em dois órgãos chamados adrenais (antigamente chamados de suprarrenais), funcionam como se fossem um órgão só, ou seja, em uníssono, portanto, se você tiver um problema em qualquer um desses órgãos, um vai interferir no outro.

Esses três órgãos são as portas de entradas das doenças, assim, quando um médico recebe um paciente com uma doença crônica, é porque essa doença crônica começou por alguns desses órgãos, que consequentemente afetam os outros dois órgãos diretamente.

O pâncreas é afetado principalmente pelo excesso de carboidratos, ocasionando o diabesidade.

Portanto, você deve mudar a sua alimentação rica em carboidratos, por uma alimentação rica e gorduras saudáveis, mas isso com um acompanhamento médico especialista em diabetes; Clique aqui para saber mais.